A fechar o primeiro ano de existência da Future Ténis Academy, o primeiro título nacional! Após duas finais de Campeonatos Nacionais atingidas por jovens atletas da FTA, a estreia foi do mais consagrado dos nossos atletas, o Diogo Rocha, que, após uma bem sucedida carreira como jogador profissional de ténis, acabou por se dedicar ao Padel, modalidade que começa a conhecer níveis de organização e competitividade ao nível do número de entusiastas. Este entusiasmo altamente centralizado na Grande Lisboa ainda não conheceu grandes repercussões no Norte, o que não impede que o Diogo seja unanimemente considerado o melhor jogador nacional, pelo que este seu segundo título nacional seja inteiramente justo.
|
Os finalista: Diogo Rocha, João Roque, Eduardo Carona, Pedro Sousa |
Com o parceiro João Roque, de Lisboa, começaram por passar a fase grupos com facilidade, vencendo depois nos quartos-de-final o Miguel Oliveira e o Vasco Pascoal, por 6/3 6/4, nas meias-finais o Zé Maria Barros e o Bruno Aguiar por 3/6 6/2 6/3, e na final o Pedro Sousa e o Eduardo Carona por 6/2 6/3.
Destaque para a presença do João Bastos (LTCFoz) e do Ricardo Cortes nos quartos-de-final. Apenas no seu 2º torneio juntos, ficou o sabor amargo do desperdício de 4 match-points consecutivos no super tie-break frente aos futuros finalistas.
Parabéns ao Diogo, e lembramos que é ele o responsável da Future Ténis Academy pelas aulas de Padel no Parque Health Club, na Maia, a primeira Escola no Grande Porto com ensino sistematizado de Padel!