Contactos

Telemóvel: 91 952 24 88
E-mail: futuretenis@gmail.com

domingo, 27 de maio de 2012

AFONSO VIANA PASSA 2 RONDAS DE SINGULARES E É SEMIFINALISTA DE PARES EM FRANÇA!

O cartaz do torneio
O Afonso Viana, da FTA, voltou a deslocar-se ao estrangeiro para um mais um torneio Tennis Europe de Sub-12, o Passagespoirs, em Passage d'Agen, França, que conta no seu palmarés com presenças de jogadores como Vitoria Azarenka e Petra Kvitova, Richard Gasquet, David Ferrer e Andy Murray. O Afonso contou com a companhia do Daniel Rodrigues, da Madeira, e do treinador Ricardo Cortes, num torneio com uma organização fantástica e quase totalmente centrada nos jogadores, disputado no recinto do A. S. Passage Tennis, que, no mesmo local reúne 8 campos de terra batida e 2 de piso rápido ao ar livre, e mais 4 campos cobertos de piso rápido, entre os dias 14 e 19 de Maio.
Nos singulares, o Afonso começou por vencer o francês Titouan Droguet, adversário que já havia vencido em Auray, por 6/2 6/4, sabendo suportar o variado jogo defensivo do adversário, mas mostrando alguma ansiedade nas fases mais equilibradas do encontro; na 2ª ronda venceu o também francês Louis Delcour, por 6/0 6/2, num encontro em que soube gerir alguma inconsistência do adversário na tentativa de desequilibrar o ponto; na 3ª ronda, frente ao holandês Alexander Maarten Jong, após um encontro em que começou a jogar da forma errada, e após achar o seu ritmo e virar o resultado para 4-1 no 3º set, alguma ansiedade e um elevar do nível de jogo do adversário, não permitiram a vitória, num jogo muito bem disputado, com resultado final de 6/3 4/6 6/4.
O Afonso ao pé do cartaz
Nos pares, com o Daniel, atingiram a meia-final, após vitórias sobre os franceses Benichou e Chibrac, por 6/0 6/3, e sobre os suiços Lanz e Wenger, por 6/4 6/1. Na meia-final foram impotentes para travar os checos Holis e Jirousek, que acabaram por vencer o torneio, tendo sido o 6/1 6/3 com que brindaram os portugueses o encontro em que cederam mais jogos.
Referência para a prova de singulares do Daniel, que não passou a 1ª ronda, face ao checo Jirousek.
Parabéns ao Afonso!


Sem comentários:

Enviar um comentário