Contactos

Telemóvel: 91 952 24 88
E-mail: futuretenis@gmail.com

sábado, 14 de abril de 2012

RAFAEL ANDRADE E TIAGO FERNANDES SEMIFINALISTAS DE PARES NO TORNEIO A DE OEIRAS!

A equipa foi quase toda a Oeiras!
Realizou-se no CETO, em Oeiras, entre os dias 3 e 7 de Abril, o Open Juvenil de Oeiras 2012, primeira de 2 provas de Nível A para Sub-18 a realizarem-se este ano. A comitiva da Future Ténis Academy, acompanhada pelo treinador Ricardo Cortes, teve passagem obrigatória pelo qualifying: o único que não foi designado cabeça-de-série, o Tiago Fernandes, teve uma 1ª ronda tranquila, vencendo por 6/0 6/0 o Rodrigo Patrício; na 2ª ronda, jogos muito interessantes e com desfechos para todos os gostos, não se podendo falar de qualquer benece do sorteio. Assim, o Filipe Mendes jogou com o Miguel Santos, adversário que o havia derrotado neste mesmo torneio e ronda no ano transacto, em apenas 2 sets; desta feita o Pipo começou a jogar a um nível muito alto e até meio do 2º set transmitiu uma confiança inequívoca que o desfecho do encontro só podia ser a vitória, altura em que o Miguel aumentou o seu nível de jogo, tornando o encontro muito equilibrado, acabando a vitória por fugir do Pipo, com os parciais de 3/6 6/4 6/3, sendo de salientar a vontade e alegria com que o Pipo se entregou ao jogo, apesar da exigência emocional do mesmo. O Tiago Fernandes defrontou o Sebastião Mendonça, e a sua menor experiência e espírito de sacrifício foram postos à prova, acabando por ser derrotado naturalmente por 6/3 6/1, ficando visível a sua margem de progressão nas fases de maior pressão de um encontro. O Joaquim Ferreira defrontou o Diogo Garnel (recém Campeão Regional de Sub-18 de Lisboa) e exibiu-se ao nível a que nos tem habituado ultimamente, vencendo com facilidade o 1º set, compromentendo o 2º irremediavelmente com uma entrada em falso, e soçobrando apenas por 7/5 no 3º set, após desperdiçar uma vantagem de 5/3, altura em que uma cãimbra e algum pânico na gestão do resultado precipitaram a recuperação do seu adversário. O Rafael Andrade somou uma boa vitória face ao Zé Maria Catela, por 2/6 6/3 6/1, após corrigir os erros efectuados no 1º set. O Lucas Nogueira "vingou" as derrotas do Rafa e do Chicharito na Figueira da Foz, vencendo o Miguel Marreiros por 6/4 6/4, num encontro em que não exibindo o nível de que é capaz, mostrou que a sua maturidade no court evoluíu e soube sofrer quando era necessário, acabando por fechar o encontro com relativa tranquilidade.
No Quadro Principal, o Lucas acabou por defrontar o futuro vencedor do torneio, o Nuno Deus, e após estar a perder por 4/1 na 1ª partida e ter disposto de vários pontos para igualar a 4-4, não encarou a oportunidade desperdiçada como um sinal de que estava ao nível do adversário, e acabou por facilitar a descolagem no marcador, acabando por perder por 6/3 6/1. O Rafa teve uma excelente oportunidade para fechar o 1º set frente ao Manuel Leite, ao servir a 5/4, mas alguma falta de ambição pareceram traí-lo nesse momento crucial, e acabou por pagar por isso, sendo derrotado por 7/5 6/2.
Nos pares, o Rafa e o Chicha atingiram a meia-final, à semelhança do que tinham feito na Figueira, e acabaram por ser derrotados pelo Danyal Sualehe e pelo Francisco Ferreira, por 5/7 6/0 10/5.
O balanço acaba por ser claramente positivo no final do torneio, com boas vitórias e bons encontros, e a noção de que estes jogadores, alguns sub-16, os outros sub-18 de primeiro ano, poderão voltar a Oeiras para o ano para disputar a vitória!

1 comentário: