Teve lugar entre 28 e 31 de Março, nas instalações do Clube de Ténis do Porto, o GSM Tour 2012, torneio de Sub-16 de Nível B, que contou com a presença do Rafael Andrade, da FTA. O Rafa venceu o rauuurauraparrrauu por 7/5 6/2, o Tiago Lourenço por 6/1 6/2, e o Francisco Melo por 6/3 6/4.
O Rafa e o Chicha |
Com final marcada para as 9h30 do dia 31 de Março, e final de pares (com o Tiago Fernandes) marcada para depois, o Rafa deparou-se com o problema de ter jogo marcado na Figueira da Foz, no torneio Nível A de Sub-16, exactamente à mesma hora. A decisão inexplicável da Federação de calendarizar com sobreposição de 2 dias (o primeiro foi de qualifying na Figueira, pelo que o problema só surgiu no 2º dia) um torneio de Nível B e um de Nível A - dos quais há tão poucos durante o ano - , só encontra paralelo na falta de vontade conciliadora do Juiz-Árbitro da prova do CTP, já que do lado da Figueira o número do jogos era demasiado grande para se levar em conta os pedidos de dois jogadores.
O Rafa acabou por perder a final do torneio de Nível B, frente ao Nuno Borges, por falta de comparência, já que faltar ao outro torneio estava fora de questão; a final de pares seguiu o mesmo desfecho.
De qualquer forma parabéns ao Rafael pelo bom nível demonstrado!
Sem comentários:
Enviar um comentário