Contactos

Telemóvel: 91 952 24 88
E-mail: futuretenis@gmail.com

domingo, 9 de setembro de 2012

MARIA TAVARES QUARTOFINALISTA DO CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-18!

Decorreu entre os dias 2 e 8 de Setembro o Campeonato Nacional de Sub-18, no Clube de Ténis de Portimão e Rocha. Acompanhados pelo treinador Ricardo Cortes, estiveram presentes os atletas da FTA Maria Tavares, Filipe Mendes e Tiago Fernandes.
Os dois rapazes, ao entrar no qualifying, sabiam que poderiam ter de se defrontar na ronda de acesso ao Quadro Principal, e não fizeram por menos, com duas boas vitórias cada um nas 2 rondas que antecederam a derradeira; o Pipo venceu o Bruno Lança por 5/2 desistência, e o Gonçalo Saúde por 6/0 6/2; o Tiago venceu o Gonçalo Silva por 6/2 6/3 e o José Albuquerque por 6/1 6/4; na luta por um lugar na melhor grelha, o vencedor foi o mais jovem - o Tiago ainda é Sub-16 - , mas teve de superar um Pipo com um entendimento bem mais maduro do jogo, ele que chegou a dispor de 2 match-points no 2º set, antes de perder por 3/6 7/6(8) 6/1.
No Quadro Principal, o Tiago fez mais um bom encontro, acabando por pagar por entradas pouco aguerridas nos 2 sets frente ao Ricardo Almeida, o que explica em grande medida o 7/5 6/3 final a favor do adversário.
No Quadro Principal feminino, a Maria, ainda no 1º ano de Sub-16, e com a confiança da final atingida na semana anterior no Campeonato Nacional de Sub-16, entrou a vencer a Raquel Mateus por 6/2 6/4; nos quartos-de-final, num encontro em que não foi em nada inferior a uma das grandes favoritas, Joana Valle Costa, a Maria desperdiçou vantagens de 2/0 e 3/2 em ambos os sets, acabando derrotada por 6/4 6/3, com o mérito de finalmente ter entendido que não há encontros perdidos à partida!

Sem comentários:

Enviar um comentário